Lula da Fonte solicita instalação de lombadas eletrônicas na BR-232 para segurança em Caruaru

Pedido ao Ministro dos Transportes e DNIT-PE visa aumentar a segurança viária na Cidade Alta.

 Lula da Fonte solicita instalação de lombadas eletrônicas na BR-232 para segurança em Caruaru Pedido ao Ministro dos Transportes e DNIT-PE visa aumentar a segurança viária na Cidade Alta.

Foto: Divulgação

O deputado federal Lula da Fonte solicitou ao Ministro dos Transportes, Renan Filho, e ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Pernambuco (DNIT-PE), Bruno Bittencourt, a instalação urgente de duas lombadas eletrônicas na Rodovia BR-232, no município de Caruaru-PE. O pedido visa garantir mais segurança no trecho que atravessa os bairros Agamenon Magalhães, Encanto da Serra, Adalgisa Nunes, Wirton Lira e Morada Verde, que integram o Cidade Alta.

O deputado destacou a necessidade de implantação de iluminação e sinalização adequadas, além de marcação horizontal e um semáforo no cruzamento da Rua Gustavo Bezerra com a via local, próximo ao Caruaru Park Hotel. A iniciativa foi um pleito recebido pelo deputado federal Lula da Fonte através do vereador eleito Júnior Letal, ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Agamenon, que enfatizou a importância da segurança viária para a comunidade local.

Há uma preocupação justa dos moradores e usuários da BR-232 com o alto risco de acidentes envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de diversos portes, muitas vezes resultando em tragédias. Com as lombadas e a sinalização adequadas, garantiremos uma circulação mais segura, protegendo vidas e promovendo o desenvolvimento econômico e social da cidade”, pontuou o deputado.

A ação reforça o compromisso de Lula da Fonte com a segurança nas rodovias e o bem-estar da população, especialmente em áreas de grande movimento e risco de acidentes.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *