Macaé Evaristo é Confirmada como Nova Ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania Deputada estadual de Minas Gerais aceita convite do presidente Lula e assume a pasta no governo federal.
Deputada estadual de Minas Gerais aceita convite do presidente Lula e assume a pasta no governo federal.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou, nesta segunda-feira (9/9), a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). Com um histórico de atuação nas áreas de educação e inclusão social, Macaé aceitou o convite e será nomeada oficialmente em uma edição extra do Diário Oficial da União ainda hoje.
Macaé Evaristo já ocupou importantes cargos públicos, como o de secretária nacional de Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação entre 2013 e 2014, além de ter sido secretária de Educação em Belo Horizonte (2005-2012) e no estado de Minas Gerais (2015-2018). Sua trajetória é marcada pela defesa da educação inclusiva e da promoção dos direitos das populações marginalizadas.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República destacou que a escolha de Macaé Evaristo reforça o compromisso do governo com a promoção dos direitos humanos e o fortalecimento da cidadania.