Maciel Flores Defende Armas para a Guarda Municipal do Recife Pré-candidato a vereador sugere que armamento da Guarda Municipal poderia aumentar a segurança e reduzir a criminalidade na cidade.
Pré-candidato a vereador sugere que armamento da Guarda Municipal poderia aumentar a segurança e reduzir a criminalidade na cidade.
O pré-candidato a vereador do Recife, Maciel Flores (PP), levantou um debate sobre a segurança pública ao postar um vídeo em suas redes sociais questionando a ausência de armamento na Guarda Municipal do Recife. O vídeo, gravado durante uma visita a Petrolina, exibe a Guarda Municipal armada da cidade e ressalta a sensação de segurança que a presença armada proporciona aos cidadãos, especialmente na orla da cidade.
“Aqui em Petrolina, as pessoas andam tranquilamente à noite pela Orla, sem medo de serem assaltadas. Infelizmente, não posso dizer o mesmo do nosso Recife. Não vejo policiamento em nosso cartão postal, na orla de Boa Viagem, nem em outras áreas da cidade que precisam de reforço policial. O recifense tem medo de sair de casa. Queria entender o que falta para armar a nossa guarda?” questionou Flores em seu vídeo.
Embora reconheça que o policiamento é de responsabilidade da Polícia Militar, Maciel Flores argumenta que a Guarda Municipal armada pode oferecer um reforço significativo na segurança. “Defendo que a nossa Guarda seja armada, lógico que com o devido cuidado, com a devida preparação e formação, para que os guardas municipais possam participar de forma mais efetiva da segurança pública. Existem dados que mostram que as cidades que armaram a Guarda Municipal reduziram os índices de criminalidade, por inibir a ação de criminosos,” afirmou o pré-candidato.