Nos siga nas redes sociais

Saúde

Mais 105,3 mil doses de vacina da Pfizer contra Covid-19 chegam a Pernambuco

Publicado

em

Uma nova remessa com 105.300 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 chegou a Pernambuco nesta segunda-feira (23). Com isso, o estado ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades desse tipo de imunizante repassadas pelo Ministério da Saúde.

O lote veio em um voo que aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital, na parte da manhã. De lá, as caixas com as vacinas foram encaminhadas para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), no bairro de Casa Forte, na Zona Norte.

Após passarem por checagem e serem separadas por município, as doses devem ser encaminhadas para as gerências regionais de saúde (Geres), de onde as prefeituras fazem as retiradas.

Em nota, o governador Paulo Câmara (PSB) apontou que, apesar do avanço da vacinação, a população ainda não pode “relaxar” nos cuidados de prevenção à Covid-19. O secretário de Saúde do estado, André Longo, lembrou que as pessoas que estiverem no prazo precisam tomar a segunda dose dos imunizantes.

No caso da imunização com a Pfizer, a pessoa deve tomar a segunda dose em três meses. A segunda aplicação da AstraZeneca/Fiocruz deve ocorrer entre 60 e 90 dias após a primeira, enquanto a CoronaVac tem um intervalo de 28 dias.

Além da vacinação de pessoas a partir de 18 anos, o governo estadual orientou pela imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, nos casos previstos na lei federal: com comorbidades. No entanto, cabe a cada prefeitura definir como fica o cronograma de vacinação.

No domingo (22), chegaram outras 107,3 mil doses de CoronaVac. Até esta segunda-feira (23), Pernambuco recebeu um total de 9.303.760 unidades de vacinas contra a Covid-19, sendo:

  • 3.906.770 da AstraZeneca/Fiocruz,
  • 3.214.680 da CoronaVac/Butantan,
  • 2.010.060 da Pfizer/BioNTech
  • e 172.250 da Janssen.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop