Mais de 2.300 brinquedos vendidos de forma irregular são apreendidos em lojas no Centro do Recife

 Mais de 2.300 brinquedos vendidos de forma irregular são apreendidos em lojas no Centro do Recife

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) recolheram produtos que tinham selo do Inmetro falsificado. Ação ocorreu em 20 estabelecimentos especializados em festas, localizados no bairro de São José.

 

Uma operação do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) em Pernambuco apreendeu 2.335 brinquedos que estavam sendo vendidos de forma irregular em lojas do bairro de São José, no Centro do Recife. Os fiscais visitaram 20 estabelecimentos especializados em material para festas e constataram que os produtos estavam com selos falsificados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A operação foi realizada entre a quarta-feira (8) e a segunda-feira (13). As inspeções ocorreram a partir de denúncias anônimas sobre o comércio irregular de produtos com selos falsificados.

De acordo com o Ipem, as empresas foram notificadas. Elas têm até 10 dias para apresentar a cópia da nota fiscal dos produtos. O órgão abriu procedimentos jurídicos e administrativos

O consumidor pode apresentar denúncias, dúvidas ou sugestões por meio da ouvidoria do Ipem-PE. O telefone é 0800 081 1526. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Fonte:G1

Edição:Robson Ouro Preto

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *