Marco FotoLab Oferece Vagas Gratuitas para Desenvolvimento de Conteúdo Digital em Pernambuco

Marcas de moda autoral do Polo de Confecções terão acesso a materiais de alta qualidade para promoção de suas coleções.

 Marco FotoLab Oferece Vagas Gratuitas para Desenvolvimento de Conteúdo Digital em Pernambuco Marcas de moda autoral do Polo de Confecções terão acesso a materiais de alta qualidade para promoção de suas coleções.

Foto: Divulgação

O Marco FotoLab – uma iniciativa do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), através do Marco Pernambucano da Moda – vai contemplar marcas de moda autoral do Polo de Confecções de Pernambuco com o desenvolvimento de conteúdo digital e imagens de alta qualidade para promover as coleções das participantes. A primeira etapa do Laboratório itinerário de Conteúdo Digital para Marcas de Moda para o Desenvolvimento de Conteúdo para Marketplace, Plataformas Digitais e Redes Sociais vai acontecer no mês de outubro em Olinda, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

Aproximando marcas locais de profissionais especializados, o projeto visa promover a inovação e o desenvolvimento do setor de moda autoral pernambucano. O objetivo é oferecer às marcas de moda autoral do Polo de Confecções de Pernambuco a oportunidade de obter conteúdo digital profissional, contribuindo para o desenvolvimento de materiais para marketplace, plataformas digitais e redes sociais, gerando maior visibilidade para as coleções.

O diretor-presidente do NTCPE, Pedro Miranda, destaca que o intuito principal da iniciativa é o fomento à cultura criativa e ao mercado de moda nos municípios envolvidos. “Queremos incentivar o fortalecimento da imagem e visibilidade das marcas de diversos portes do Polo de Confecções de Pernambuco, gerando networking entre marcas e profissionais do setor de moda”, explica.

O projeto vai se estender nos meses de novembro, dezembro e janeiro. Marcas de moda autoral de pequeno e médio porte dos municípios do Polo de Confecções que buscam melhorar a qualidade dos seus materiais de divulgação devem preencher o formulário disponível no site do Marco Pernambucano da Moda (marcopemoda.com.br). As vagas são limitadas e por ordem de inscrição, de acordo com a disponibilidade para os dias e horários propostos.

Cada marca seguirá um cronograma específico para a produção do conteúdo, que contará com até duas horas de trabalho profissional e criação de materiais para até 10 looks. O processo incluirá ambiente adequado, equipamentos de iluminação, câmeras e acessórios. O conteúdo digital será entregue no formato adequado para uso em materiais promocionais e redes sociais, no prazo de até 10 dias úteis após a produção.

NTCPE – Organização social privada, gestora do Marco Pernambucano da Moda, é um dos principais interlocutores dos setores de moda e indústria de confecções do Estado. Tem a missão de promover a inovação, cooperação e intercâmbio de informações entre empresas do segmento, poder público, academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros, como o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de suporte, buscando ampliar a inserção do segmento nos mercados nacional e internacional. O NTCPE possui unidades em Olinda (Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *