Marcos Pereira aposta em unificação de candidaturas na disputa pela presidência da Câmara Presidente do Republicanos vê Hugo Motta como nome forte para sucessão de Arthur Lira.
Presidente do Republicanos vê Hugo Motta como nome forte para sucessão de Arthur Lira.

Foto: Reprodução
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), aposta em uma candidatura única na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados, com o líder de seu partido, Hugo Motta (PB), à frente. Pereira acredita que Hugo, junto com Elmar Nascimento (BA), do União Brasil, e Antônio Brito (BA), do PSD, chegarão a um consenso em torno de uma candidatura unificada.
“Elmar e Brito estão concorrendo, mas haverá uma unificação com o Hugo lá na frente”, afirmou Pereira, confiante na força do seu correligionário, que já conta com o apoio do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e simpatia do governo Lula. Motta despontou como favorito após a desistência do próprio Pereira, consolidando-se como nome forte dentro do PL, partido de Jair Bolsonaro.
Em uma tentativa de equilibrar o jogo, Nascimento e Brito falam em unir forças até o final do ano, buscando uma aliança que possa desafiar o avanço de Hugo Motta, cuja candidatura também tem o respaldo de importantes lideranças do Congresso.
Da Folha de São Paulo.