Marinha emite alerta, após barco de turismo desaparecer em Fernando de Noronha
A embarcação de turismo Maria Bonita VI, que estava fundeada nas proximidades do Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, desprendeu-se da boia e desapareceu desde quinta-feira (27). A Marinha do Brasil (MB) emitiu, nesta sexta-feira (28), um alerta para outros barcos sobre o ocorrido.
O Maria Bonita VI é utilizado para passeios turísticos na ilha e, no momento em que se soltou, estava sem tripulação, segundo o proprietário Paulo Fatuch. Ele relatou que pediu ajuda a outras embarcações para localizar o Maria Bonita e também estava usando aeronave.
“Estamos sobrevoando a região. Além do pessoal de Noronha, amigos de Fortaleza e Natal estão ajudando na busca”, afirmou Fatuch.
Em nota, a Marinha informou que o aviso foi emitido através da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) para alertar as outras embarcações que passem pela região e também para que mais barcos possam auxiliar nas buscas.
Denúncias sobre a localização do Maria Bonita VI podem ser feitas para a Capitania dos Portos através do telefone (81) 3424-7111.
Com informações do G1