Marta Suplicy Oficializa Retorno ao PT e Pode Integrar Chapa de Guilherme Boulos em 2024

Reunião do diretório municipal em São Paulo discutirá detalhes da filiação da ex-prefeita e sua possível candidatura a vice na disputa pela Prefeitura da capital paulista.
 Marta Suplicy Oficializa Retorno ao PT e Pode Integrar Chapa de Guilherme Boulos em 2024

Foto: Reprodução

A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, está prestes a oficializar seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT) em uma cerimônia marcada para a próxima terça-feira. O diretório municipal do PT em São Paulo se reunirá para definir os detalhes da filiação da ex-prefeita, que, segundo informações, está cogitando ser a candidata a vice na chapa do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) nas eleições municipais de 2024.

O encontro abordará questões cruciais, como a data oficial da filiação e possíveis presenças na cerimônia. Há expectativas de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe, assim como Guilherme Boulos. A decisão de Marta Suplicy vem após uma reunião com Lula no Palácio do Planalto.

Marta, que deixou o PT em 2015 de forma conturbada, agora retorna à legenda, indicando aos membros do partido sua disposição em ser a candidata a vice na chapa encabeçada por Boulos. A decisão foi tomada após a ex-prefeita pedir demissão do cargo que ocupava na gestão de Ricardo Nunes (MDB) na última quarta-feira, intensificando especulações sobre sua aproximação com Boulos.

O prefeito Nunes, desapontado com a situação, confirmou a exoneração após conversar com Marta. As movimentações políticas em São Paulo ganham novos contornos com a possível composição dessa chapa, marcando o retorno de Marta Suplicy ao cenário político petista e sua participação ativa nas eleições municipais.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *