Menina de 9 anos fratura vértebra após cabo de tirolesa partir no Parque da Jaqueira, no Recife

 Menina de 9 anos fratura vértebra após cabo de tirolesa partir no Parque da Jaqueira, no Recife

Uma menina de 9 anos sofreu fratura em uma vértebra na manhã desse domingo (10) ao cair de um brinquedo que fica dentro do Parque da Jaqueira, nas Graças, Zona Norte da capital pernambucana. O acidente aconteceu quando um cabo da tirolesa rompeu no equipamento, administrado pela Prefeitura do Recife.

A vítima mora em Garanhuns, no Agreste do Estado, mas veio ao Recife passar as férias com os primos. Testemunhas dizem que ela caiu de uma altura de um pouco mais de um metro.

Um médico ortopedista que passeava pelo parque prestou o primeiro atendimento à criança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 11h48 e enviou uma ambulância de suporte avançado e uma motolância para atender a vítima.

“Um médico que estava no local prestou os primeiros socorros e informou ao profissional que atendeu ao chamado que a vítima estava com dores nos membros inferiores, com movimentos preservados e estável”, disse a Secretaria de Saúde do Recife.

A menina foi socorrida até um hospital particular da cidade e estável, mas precisará ser acompanhada pelas próximas semanas.

Na manhã desta segunda-feira (11),  o local e  que a tirolesa estava isolada com uma rede laranja e fitas.

No entanto, a tirolesa não é o único brinquedo que apresenta degradações visíveis. No parquinho, por exemplo, uma das madeiras de sustentação da ponte que liga o escorrego à casinha estava rachada. Em outra, estava rompida.

Por nota, a Autarquia de Limpeza Manutenção Urbana (Emlurb) afirmou que a tirolesa foi “revisada, lubrificada e estava operando normalmente” na quinta-feira, e relacionou o problema ao uso do brinquedo por adultos, “o que pode gerar o desgaste acentuado do conjunto roldana cabo”.

Ainda, afirmou que “existe uma visitação diária para supervisão dos equipamentos do Parque da Jaqueira”.

 

(JC)

mmscriacoes

Related post