“Menina Semente” de Túlio Beat, Filme Caruaruense, Brilha e Conquista Prêmio do Público em Festival Internacional

 “Menina Semente” de Túlio Beat, Filme Caruaruense, Brilha e Conquista Prêmio do Público em Festival Internacional

Tulio Beat E Menina Semente – Foto: Divulgação

O curta-metragem “Menina Semente,” dirigido por Túlio Beat e produzido no coração do agreste pernambucano, celebra mais uma vitória internacional ao conquistar o prêmio de Melhor Filme pelo voto do público no 3º Festival de Cine Anfibio – Festicibio, realizado em Soplaviento, Colômbia. O filme, nascido do Desafio MMA – Moda, Música e Audiovisual do Armazém da Criatividade, reflete não apenas uma conquista cinematográfica, mas um marco na promoção de produções colaborativas e sustentáveis.

Túlio Beat destaca o caráter indigenista e voltado para o público infantil de “Menina Semente,” sublinhando que a obra, produzida com recursos limitados, é uma provocação à busca por alternativas de produção sustentável e respeito ao meio ambiente. Totalmente alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), a produção destaca-se por sua narrativa envolvente e pela valorização das histórias dos povos originários.

O filme, que teve a direção de fotografia e som a cargo de Paulo César Araújo e Daniel Stracci, respectivamente, conta com uma equipe diversa e periférica. O elenco, encabeçado pela talentosa atriz mirim Thaylana Queiroz, junto com Camila Haydée, Mariana Carvalho, Laura Santos, Paula Monteiro, Rafaella Santos, Ida Barbosa, Patricia Santos e Rafaela da Hora, contribui para o sucesso do projeto.

Ao conquistar o prêmio no Festival de Cine Anfibio, “Menina Semente” adiciona mais um feito ao seu percurso, que já inclui a participação em mais de 25 festivais e o reconhecimento do público e da crítica. O filme não apenas evidencia a força do cinema caruaruense, mas também destaca o potencial artístico e a resiliência de produções que buscam contar histórias significativas com recursos limitados.

Foto: Divulgação

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *