Motorista de aplicativo é assassinado a tiros após realizar corrida no Recife
Um motorista de aplicativo de transporte foi morto a tiros após realizar uma corrida na noite da quinta-feira (22), no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, ele tinha 28 anos de idade e foi encontrado morto dentro do veículo.
O crime aconteceu por volta das 22h na 4ª Travessa João Cavalcanti Petribú. Uma equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local do crime e deu início às investigações.
Segundo o delegado Paulo Dias, as características do assassinato são de execução, pois nada da vítima foi roubado.
“Ele estava com uma pequena quantia em dinheiro, celular, documentos e cartão de crédito. Nada foi levado. O veículo também estava no mesmo local. Ele pode ter feito uma corrida e, quando chegou em determinado ponto, foi executado”, afirmou.
O perito Fernando Benevides, do Grupo Especializado de Perícias em Homicídios do DHPP, disse que o carro da vítima estava com a porta esquerda traseira aberta. “O indivíduo que efetuou o disparo estava no banco traseiro. Foram três tiros a curta distância na parte de trás da cabeça. Após os tiros, ele abriu a porta e saiu correndo”, contou.
De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (Amape), Thiago Silva, o aumento do número de roubos e mortes de motoristas de aplicativos é preocupante.
“Medidas como o reconhecimento facial do passageiro, por parte das empresas, e blitz específicas para a verificação dos passageiros em veículos de aplicativos poderiam coibir ações criminosas”, declarou.