Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões das Testemunhas de Jeová

 Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões das Testemunhas de Jeová

Foto: Divulgação

Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas que trabalham na construção civil. Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em São Bento do Una. Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.

Suzana Barboza já participou em mais de 50 construções de Salões do Reino em 12 anos de serviço voluntário. Ela trabalha na área de arquitetura e acabamento do prédio. Ela diz: “Fico feliz e privilegiada por estar trabalhando junto com pessoas pacíficas que têm amor uns pelos outros. Além disso, sinto alegria em ajudar os outros.

Um dos coordenadores da obra, Ivanildo Silva, disse o seguinte a respeito do trabalho delas: “Elas aprendem com muita facilidade. As mulheres são muito cuidadosas no que fazem e isso se reflete no resultado do trabalho que realizam. No canteiro de obras, as mulheres são muito alegres, o que torna o ambiente agradável e contagia outros voluntários.

Uma outra voluntária, Andressa Freire, disse: “Quando comecei a apoiar projetos de construção, nunca imaginei que poderia aprender a fazer coisas como levantar paredes, rebocar, operar máquinas e realizar tantos outros serviços. O treinamento foi fundamental para executar cada atividade com sucesso. Sinto-me feliz por apoiar esses projetos.

Quando a construção for concluída, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Ivanildo explica: “Os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — mais de 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, previstas para começarem a partir do fim de maio de 2024

SERVIÇO

Endereço: Rua Joaquim Soares da Rocha, 46, Centro, São Bento do Una, PE

Horário das reuniões: quartas-feiras e sábados às 19h

Data: A partir da segunda metade de maio de 2024

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *