Mutirão pela Vida na Alepe marca combate ao abuso de drogas

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, 26 de junho, a partir das 8h30, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) será palco do 21º Mutirão pela Vida, em celebração ao Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito. O evento reunirá diversas organizações para oferecer atendimento à população com problemas relacionados às drogas, além de promover uma Reunião Solene no auditório Sérgio Guerra para lançar a Lei Junho Cinza.
Durante todo o dia, serão disponibilizados serviços essenciais como psicologia, serviço social, testes rápidos para DSTs e atendimento integral para dependentes químicos e suas famílias. O Mutirão também incluirá um movimento pela promoção de um Estado livre das drogas, com a participação de diversas entidades e autoridades, incluindo a Secretaria-executiva de Políticas Sobre Drogas de Pernambuco, Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Uma parceria especial entre a Alepe e a Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas (FEPECT) destacará depoimentos de pessoas que superaram o vício, oferecendo inspiração e estímulo aos participantes, com destaque para as mães do movimento “Mães contra o Crack”.
Este evento reafirma o compromisso da Alepe e das entidades parceiras na luta contra o abuso de drogas e na promoção da saúde mental e bem-estar da população pernambucana.