Náutico empata nos Aflitos e perde chance de entrar no G-8 da Série C

Mesmo sem técnico, o Timba poderia ter encerrado a 5ª rodada na zona de classificação se tivesse vencido o América (RN). Torcida vaiou a equipe ao final da partida.
 Náutico empata nos Aflitos e perde chance de entrar no G-8 da Série C

Por Jefferson R Silva

O Náutico empatou por 0 a 0 com o América (RN), na noite de sábado (27/05), no estádio dos Aflitos. o Timba tomou a iniciativa do jogo e, aos 3 minutos, chegou com perigo no campo de ataque. Depois do cruzamento de Diego Ferreira, pela direita, Paul Villero aproveitou uma bola mascada e cabeceou para fora. O América conseguiu a primeira finalização, aos 8 minutos, com o chute de fora da área dado por Luiz Paulo, mas sem oferecer perigo para o goleiro Vágner.

Aos 12 minutos, os alvi-rubros ameaçaram novamente o goleiro do Mecão em cobrança de escanteio. Souza cruzou fechado e Jean Mangabeira cabeceou para fora. O jogo começou a perder dinâmica devido à sequência de passes errados de ambas as equipes. Somente aos 45 minutos o Timba teve uma oportunidade clara de gol. Após o cruzamento de Mangabeira, Jael subiu e cabeceou nas mãos do goleiro americano. Apesar das poucas oportunidades de balançar a rede, o Náutico conseguiu rondar mais vezes a área adversária.

Segundo tempo

No tempo complementar, a equipe potiguar conseguiu criar boas chances de abrir o placar. Aos 16 minutos, Wallace Pernambucano penetrou na grande área, após uma rápida troca de passe, mas Vágner se adiantou no lance e fez uma defesa que salvou o Timba de tomar o gol. No minuto seguinte, o Náutico respondeu com um cruzamento rasteiro de Vitor Ferraz, mas Gabriel perdeu o tempo da bola e ela atravessou a pequena área sem ninguém para finalizar. Aos 18 minutos, Paul Villero arriscou um petardo de fora da área e o goleiro Bruno espalmou a escanteio.

Aos 21 minutos, outra intervenção providencial do arqueiro alvi-rubro. Após Wallace Pernambucano dar um passe pelo meio da zaga do Náutico, a bola chegou em Elvinho. De frente para o gol, ele chutou, mas Vágner conseguiu defender com o pé e a bola se perdeu pela linha de fundo. O América passou a ter mais volume de jogo e conseguiu pressionar o Náutico até o final da partida.

Aos 26 minutos, Elvinho anulou a marcação de dois jogadores do Timba e efetuou um petardo da quina da grande área. O goleiro Vágner precisou se esticar para conseguir espalmar a bola por cima do travessão. O jogo entrou novamente no ciclo sequencial de passes errados como aconteceu no primeiro tempo e a partida se encerrou com um empate sem gols. O Náutico perdeu uma posição na tabela de classificação e foi para o 11º lugar. O América continua na zona do rebaixamento.

Próximo compromisso do Náutico

Brasileiro Série C

Pouso Alegre (MG) x Náutico

Sábado (03/06), às 16 30h.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *