Náutico espera posicionamento de Athletico para continuar com o goleiro Anderson

Anderson é apresentado no Náutico/ Foto: Caio Falcão/CNC
Uma das principais peças responsáveis pela mudança de comportamento do Náutico na Série B que salvou o time do rebaixamento à Série C, o goleiro Anderson segue com futuro indefinido e ainda precisa de um posicionamento do Athletico Paranaense, clube detentor dos direitos do atleta.
O goleiro sinalizou que gostou do período no Timbu e que tem interesse em ficar nos Aflitos, mas dois clubes da Série A que sondaram o atleta e manifestaram desejo de contratá-lo.
O Athletico é parte importante porque é o clube detentor dos direitos econômicos de Anderson. Ele jogou no Náutico cedido pelo time paranaense. Qualquer negociação tem de necessariamente envolver o Furacão, que ainda não se posicionou de forma definitiva sobre a extensão do empréstimo do goleiro por mais uma temporada.
Além disso, o próprio Anderson, embora tenha sinalizado o interesse de ficar, está valorizado no mercado após uma boa reta final de Série B.
Na última Série B, Anderson jogou 16 partidas (as últimas do Náutico) e sofreu 11 gols, média de 0,69 por partida. O clube considera sua permanência como uma prioridade. Além do Athletico e do Náutico, Anderson passou pelo Santa Cruz e pelo Palmeiras, onde fez toda a categoria de base.