NÁUTICO: Quantos jogos o Timbu precisa vencer para permanecer? Veja matemática para permanência na Série B e próximos jogos do Náutico

 NÁUTICO: Quantos jogos o Timbu precisa vencer para permanecer? Veja matemática para permanência na Série B e próximos jogos do Náutico

Maurício, zagueiro do Náutico – FOTO: Charles Johnson

O Náutico chegou a sua quarta derrota seguida na Série B. Para chegar permanecer na Segundona do Brasileirão, o Timbu tem uma dura missão até o fim do campeonato.

Segundo estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Náutico é o time com mais chances de rebaixamento, com 95% de probabilidade.

Quantos pontos o Náutico precisa para garantir a permanência?
O ponto de corte para a permanência na Série B tem variado nos últimos anos. Confira a pontuação do último rebaixado da Segundona nas últimas temporadas:

2021- 43 pontos
2020- 39 pontos
2019- 39 pontos
2018- 43 pontos
2017- 44 pontos
Com isso, é possível projetar 42 pontos como “meta” para a permanência, uma vez que a média arredondada dos últimos cinco anos é de 41 pontos.

Quanto jogos o Náutico precisa vencer para ficar na Série B?
A 27ª rodada da Série B chegou ao fim com o Náutico na 20ª colocação, com 21 pontos. Ao todo, são cinco vitórias, seis empates e 16 derrotas com 21 gols marcados e 40 sofridos.

Para que o Náutico atinja 42 pontos, o Timbu precisa de 21 pontos em 11 jogos. A pontuação pode ser garantida através de sete vitórias e quatro derrotas; seis vitórias, três empates e duas derrotas; ou cinco vitórias e seis empates.

 

mmscriacoes

Related post