Náutico vence Salgueiro com gol no final e assume liderança do estadual

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Timbu bate Carcará com gol de Josa no final e assume a liderança pela primeira vez no campeonato
RESUMO
O Náutico sofreu, mas bateu o Salgueiro nos Aflitos pela 7ª rodada do
Pernambucano e assumiu a liderança do estadual. Com o gol de Josa aos 45 do segundo tempo, o timbu chegou aos 15 pontos e virou líder. Já o Carcará, segue na 5ª colocação com 10 pontos. Essa é a primeira vez que o atual campeão assume a liderança da edição desse ano.
PRIMEIRO TEMPO
O Náutico foi melhor na primeira etapa e teve mais posse de bola, mesmo com um grande número de erros de passe dos dois lados. O lado direito com Hereda e Thiago foi o responsável para dar volume de jogo aos alvirrubros. Já o Salgueiro só chegou efetivo no ataque com uma falta cobrada por Guilherme. As equipes foram para o intervalo no zero a zero.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo a história se repetiu com o Náutico com mais posse de bola e o Salgueiro investindo no contra-ataque. Mas diferente do que aconteceu na primeira etapa, o Salgueiro foi mais efetivo no ataque. No final do jogo, aos 45 minutos, Josa aproveitou uma rebatida mal feita do goleiro Luciano e em posição de impedimento, colocou para o fundo das redes. A equipe sertaneja reclamou muito com a arbitragem, mas o juiz mandou o lance seguir, decretando a vitória timbu que deu a liderança da competição para os alvirrubros.
PÚBLICO E RENDA
Público total: 1.967 pessoas
Renda: R$ 17.586,00
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Náutico volta a jogar na próxima quinta-feira (07/03) às 19h contra o Sampaio Côrrea-MA nos Aflitos pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Já o Salgueiro joga na quarta-feira (06/03) às 21h30, no Cornélio de Barros contra o Santa Cruz, em jogo adiado da 5ª rodada do Pernambucano.
PETROLINA 2X0 FLAMENGO DE ARCOVERDE
Também pela sétima rodada do Pernambucano, em Petrolina, a Fera Sertaneja venceu a segunda partida seguida na competição e saiu da zona do rebaixamento, empurrando a equipe de Arcoverde para a zona da degola. O Petrolina agora é o 8º lugar com 7 pontos e o Flamengo-PE agora dentro da zona do rebaixamento com 5 pontos.
Por Wanderson Pontes – Recife