Náutico volta aos Aflitos com festa, Kuki e amor renovado da torcida

Partida preliminar da reabertura da antiga casa alvirrubra terminou 3 a 2 e jogo principal foi vencido por 1 a 0
Foi uma dia de muitas emoções. Para o torcedor do Náutico, o resgate de velhos hábitos. A preparação para o jogo, o vestir da camisa alvirrubra e o tomar do mesmo caminho de antigamente, que leva à Avenida Rosa e Silva. Ao chegar no estádio, o reencontro com amigos que não eram vistos há muito tempo, com Americano, Barulho, Vevête e vários outros símbolos do clube. Tudo sendo como tem de ser.
Depois de seis anos, o torcedor pôde ter a sensação de se sentir em casa novamente. A Arena não foi ruim. Foi lá que o Náutico conquistou seu título depois de 13 anos de jejum, estabelecendo o recorde de público. Mas não era a mesma coisa. O “Caldeirão” é o local onde a torcida se sente à vontade.
Para coroar o dia, faltavam gols de Kuki, no jogo preliminar e uma vitória sobre o Newell’s Old Boys. Objetivos alcançados com sucesso. Às 15h30, a torcida foi convidada a mergulhar no passado e lembrar de ídolos que passaram pelo clube. Muricy Ramalho e Roberto Fernandes comandaram Thiago Tubarão, Geraldo, Acosta, Rafael, Fumaça, Adriano, Levi Gomes, Aiton, Ailton Goleiro, Bizu entre outros craques.
A partida acabou 3 a 2, com dois de Kuki e um de Tubarão para o time listrado, fazendo a torcida lembrar de 2001 e Acosta e Geraldo marcaram pro time branco, fazendo com que os alvirrubros lembrassem do ano de 2007. O “molho” especial se deveu à presença de Jorge Henrique, recém-contratado, que também jogou e deu até assistência para Kuki.
No duelo principal, os argentinos do Newell’s Old Boys foram um adversário indigesto, que quis melar a festa alvirrubra. Não conseguiu. Mas serviu como um bom teste para o Náutico, que teve dificuldades, mas fez o 1 a 0 com o garoto Tiago logo aos 3 minutos, “sofreu” um pouco durante a partida, mas segurou o resultado.
No fim, a banda Patusco levou os alvirrubros ao delírio com muito samba, completando a festa que teve início às 10h. Num misto de sentimentos, ficou a felicidade de curtir mais um dia de muitos que virão na antiga casa, agora repaginada.