Neoenergia Leva Educação Sustentável a Moradores e Estudantes do Recife com Unidade Móvel Tecnológica

Ações Interativas Promovem Eficiência Energética e Conscientização na Capital Pernambucana
 Neoenergia Leva Educação Sustentável a Moradores e Estudantes do Recife com Unidade Móvel Tecnológica

Foto: Divulgação

A Neoenergia reforça seu compromisso com a educação sustentável no Recife, desencadeando uma série de ações inovadoras por meio de sua Unidade Móvel Educativa (UME). Entre os dias 13 e 18, a UME percorrerá a capital pernambucana, promovendo aulas interativas sobre Eficiência Energética em três pontos estratégicos. O objetivo é aproximar moradores e estudantes da conscientização sobre o uso seguro e sustentável da energia.

Cronograma e Locais: A UME estará estacionada na Escola Técnica Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (ETEPAC), em Santo Amaro, nos dias 13 a 16, e na Escola de Referência em Ensino Médio Professora Helena Pugó, no Bongi, no dia 17. O encerramento da semana educativa acontecerá no COMPAZ Dom Hélder Câmara, em Joana Bezerra, no dia 18. As atividades serão realizadas das 8h às 17h e são gratuitas para todos os participantes.

Aulas Interativas de Eficiência Energética: A UME da Neoenergia não é apenas um veículo, mas uma sala de aula ambulante equipada com tecnologia de ponta. O aprendizado ocorre por meio de atividades lúdicas, como realidade aumentada, projeção mapeada, jogos e experimentos. O espaço é climatizado, adaptado com modernas tecnologias para oferecer uma experiência pedagógica única.

Sensibilização para Mudança de Hábitos: O projeto “Aulas de Energia” visa sensibilizar os participantes sobre a relação entre Eficiência Energética, segurança e meio ambiente. Ao se envolverem nas atividades oferecidas, os visitantes se tornam multiplicadores desses conhecimentos, contribuindo para promover uma mudança de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica.

Impacto e Resultados: Desde 2022, mais de 20 mil pessoas já foram impactadas pela Unidade Móvel da Neoenergia Pernambuco. O ambiente interativo e tecnológico visa estimular o uso consciente da energia e apresentar, de maneira dinâmica, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e é viabilizado em parceria com prefeituras, escolas e entidades locais.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO – A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 4 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *