Neoenergia vai estar com caminhão educacional em Abreu e Lima

Projeto Aulas de Energia oferece aulas interativas sobre Eficiência Energética na Praça da Bandeira.
 Neoenergia vai estar com caminhão educacional em Abreu e Lima

Foto: Reprodução/Internet

A Neoenergia traz sua Unidade Móvel Educativa (UME) para Abreu e Lima esta semana, oferecendo aulas interativas e tecnológicas sobre Eficiência Energética. O veículo estará estacionado na Praça da Bandeira, no Centro, de 11/09 a 15/09, proporcionando aprendizado gratuito e envolvente.

O projeto “Aulas de Energia” visa sensibilizar o público sobre Eficiência Energética, segurança e meio ambiente. As atividades oferecidas têm como objetivo transformar os visitantes em multiplicadores do conhecimento de sustentabilidade, incentivando uma mudança de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica.

A UME é equipada com tecnologias interativas, incluindo realidade aumentada, projeção mapeada, jogos e experimentos. O caminhão da Neoenergia está adaptado para atividades pedagógicas e pode expandir seu espaço interno, transformando-se em uma sala de aula climatizada.

Os visitantes podem conhecer o funcionamento das usinas eólicas, solares e hidrelétricas por meio de uma maquete virtual e obter dicas de eficiência energética na “Casa Eficiente”. Além disso, a UME distribui kits educativos com material informativo adequado à faixa etária dos visitantes para reforçar o aprendizado.

Desde 2022, mais de 15 mil pessoas já participaram da Unidade Móvel da Neoenergia Pernambuco. O espaço proporciona uma experiência interativa e educativa, promovendo o uso eficiente da energia e destacando os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de maneira dinâmica e impactante.

Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e são realizadas em parceria com prefeituras, escolas e entidades locais.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *