Ney Matogrosso é o convidado de Marcelo Costa em “Mulher sem razão”, single que chega às plataformas dia 26, terça-feira

 Ney Matogrosso é o convidado de Marcelo Costa em “Mulher sem razão”, single que chega às plataformas dia 26, terça-feira

Foto: Biscoito Fino

Na véspera desta terça-feira, dia 26, o renomado baterista e percussionista da música popular brasileira, Marcelo Costa, presenteou o mundo com uma prévia de seu próximo álbum, lançando o single “Mulher sem razão”. O músico carioca de renome internacional trouxe à vida uma nova interpretação de uma das maiores composições da MPB, uma canção imortalizada por Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto. E para elevar ainda mais o patamar dessa nova versão, Marcelo Costa teve a honra de contar com a participação ilustre de Ney Matogrosso, um dos ícones mais emblemáticos da música brasileira.

A aposta em “Mulher sem razão” sinaliza o que os amantes da música podem esperar de seu aguardado álbum “Marcelo Costa Vol. 2”, com lançamento programado para outubro, sob o selo da renomada gravadora Biscoito Fino. Esta produção é uma continuação direta do lançamento de 2019, em que o artista carioca reuniu um elenco de músicos de elite para reinterpretar um repertório selecionado a dedo por ele.

Marcelo Costa, cuja carreira musical decolou desde tenra idade, lembra a importância deste projeto. “É um encontro de artistas que estiveram e estão na minha vida, cantando, tocando e celebrando a música do Brasil”, enfatiza. Sua trajetória musical começou aos 14 anos, quando ele já era parte integrante do grupo A Barca do Sol, e aos 16, ele gravou sua primeira faixa profissionalmente ao lado de Edu Lobo.

A faixa “Mulher sem razão” é um verdadeiro clássico, tendo sido imortalizada por diferentes artistas ao longo das décadas. Gravada por Cazuza em 1989, por Adriana Calcanhotto em 2008 e até mesmo pelo próprio Ney Matogrosso em 2009, a canção ganha agora uma nova roupagem nas mãos talentosas de Marcelo Costa. Sua visão para a música é ousada, buscando uma abordagem mais pop, com um ritmo mais acelerado, quase uma antítese da interpretação de Adriana Calcanhotto.

Vale ressaltar que Ney Matogrosso é a única voz masculina a se destacar em meio ao elenco predominantemente feminino que compõe o álbum “Marcelo Costa Vol. 2”. Entre as notáveis participantes do projeto, estão nomes de peso como Mariana de Moraes, Maria Bethânia, Marisa Monte e Teresa Cristina. Cada uma delas contribui com sua magistral interpretação em novas versões de canções eternas, originadas de compositores lendários como Dorival Caymmi, Elton Medeiros, Vinícius de Moraes, Mário Lago e Lupicínio Rodrigues, entre outros.

O lançamento de “Mulher sem razão” é apenas um vislumbre do que está por vir no segundo volume do álbum de Marcelo Costa, uma jornada musical que promete cativar os ouvintes e celebrar a riqueza da música brasileira em todas as suas formas e nuances.

Mulher sem razão” (Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto)

Voz: Ney Matogrosso

Programação, bateria, percussão e fala: Marcelo Costa

Sacha Amback: piano e teclado

Dunga: guitarra, baixo e teclado

Dunga: Mixagem

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *