No brilho de Walter, Santa Cruz goleia Afogados no dia do aniversário de 108 anos do clube

 No brilho de Walter, Santa Cruz goleia Afogados no dia do aniversário de 108 anos do clube

Se fora de campo o Santa Cruz se desgastou em demasia nas últimas duas semanas por não conseguir liberar o Arruda e receber a torcida no dia do aniversário de 108 anos do clube, o time respondeu dentro de campo. Fez seu papel com autoridade.

Com atuação de gala de Walter, que marcou um gol e distribuiu duas assistências, o Tricolor derrotou o Afogados da Ingazeira por 5 a 2 na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, em duelo adiado justamente em função dos problemas nos laudos do estádio. Tarcísio, duas vezes, Matheuzinho e João Henrique balançaram as redes para o time coral, enquanto Thauã e Lucas Vinícius descontaram para a Coruja.

Como fica?

A vitória deixa o Tricolor na segunda colocação, com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento, assim como Retrô, terceiro colocado, e Náutico, líder. Na próxima rodada, a equipe coral encara o Íbis, novamente em casa, no domingo.

O jogo

O Santa Cruz em quase nada tomou conhecimento do Afogados. E teve em Walter o grande nome da partida. Decisivo, o atacante distribuiu duas assistências e marcou um gol para decretar o placar largo de 4 a 1 sobre a Coruja ainda nos primeiros 45 minutos. João Henrique inaugurou o marcador no Arruda e Matheuzinho e Tarcísio ampliaram a vantagem. Os visitantes, por sua vez, logo após o primeiro gol, até que tentaram entrar no jogo, valorizando a posse e em poucas investidas – em sua maioria, ligações diretas -, chegaram à meta de Jefferson, mas sem assustá-lo. A única mais bem construída delas, porém, acabou em bola na rede. Thauã aproveitou passe errado de Rodrigo Yuri, driblou Lucão e mandou no ângulo do goleiro coral.

Na volta para o segundo tempo, foi o Afogados quem esteve mais aceso e, em falha boba da defesa do Santa Cruz, diminuiu. Lucas Vinícius aproveitou cruzamento e indecisão na defesa coral e marcou o segundo gol dos sertanejos. Mas a aparente reação foi freada logo no minuto seguinte pelo Tricolor, porque Tarcísio aproveitou bola recebida dentro da área, fez o giro e marcou mais um para o Santa Cruz. A partir daí, o desenrolar do jogo ganhou espaço para as substituições, e menos para as ações da partida em si, uma vez que o placar basicamente estava liquidado. Não à toa, nenhuma grande chance foi construída pelas duas equipes. Melhor, contudo, para o Santa Cruz, que venceu mais uma.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *