No Dia do Frevo, abertura oficial do carnaval do Recife reverencia o ritmo

 No Dia do Frevo, abertura oficial do carnaval do Recife reverencia o ritmo

Marco Zero do Recife recebe homenagem ao frevo na abertura do Carnaval 2018

Nena Queiroga e Jota Michiles recebem convidados como Lenine e Luiza Possi, no Marco Zero. Espetáculo sobre o frevo também está na programação.

Este ano, a abertura oficial do carnaval do Recife será na noite de 9 de fevereiro, Dia do Frevo. E, como não poderia ser de outra forma, será de homenagens ao ritmo na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife.

As atrações serão shows dos homenageados da festa, Nena Queiroga e Jota Michiles, e a apresentação do espetáculo “O Frevo do Mundo”, que busca contar o passado, o presente e o futuro do ritmo.

Os homenageados do carnaval 2018 sobem ao palco do Marco Zero para a apresentação de shows biográficos, com músicas que marcaram gerações de foliões. Durante os shows, Nena Queiroga e Jota Michiles recebem convidados como Lenine, Lula Queiroga, Luiza Possi e Geraldo Azevedo.

Conduzido pelo Quinteto Violado, grupo idealizador do evento junto com a prefeitura do Recife, e pelo Maestro Duda, o espetáculo “O Frevo do Mundo” leva ao palco atrações como Antônio Nóbrega, Maestro Spok e Banda de Pau e Corda.

A apresentação é uma das formas de saudar os dias de carnaval e de celebrar o aniversário de 111 anos do ritmo pernambucano.

Encontro de Maracatus é antecipado

Já o tradicional encontro das nações de Maracatus, que normalmente abre oficialmente o carnaval do Recife, vai acontecer no dia 8 de fevereiro. De acordo com a Prefeitura do Recife, a escolha da data foi uma forma de ampliar as atividades culturais que antecedem os dias de folia e ocorreu em comum acordo com as agremiações, após uma rodada de negociações concluída nesta quarta-feira (3).

Edição PE NEWS: ROBSON OURO PRETO

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *