No quarto dia sem funcionar, Linha Centro do Metrô do Recife causa transtornos
Nesta quarta-feira (17), a Linha Centro do Metrô do Recife chega ao quarto dia sem operar e os passageiros estão enfrentando desafios para seguir viagem através dos coletivos. A paralisação, iniciada no domingo (14), foi causado pelo rompimento de um cabo.
Os percursos que eram feitos em cerca de 20 minutos através do metrô, levam mais de uma hora com os coletivos, incluindo o trânsito e espera. Parte dos passageiros, acostumados a usar só o metrô, se vê precisando pegar mais de um ônibus para chegar ao destino.
Segundo o diretor de operações do Grande Recife Consórcio de Transportes, André Melibeu, mais BRTs e ônibus foram colocados nas ruas, mas não são suficientes para suprir a demanda dos 250 mil passageiros que costumam usar, diariamente, a Linha Centro.
A equipe de Manutenção da empresa, que está trabalhando de forma ininterrupta, aponta que equipamentos elétricos das duas linhas que auxiliam na troca de via foram danificados e, com isso, não foi possível retomar a operação em apenas uma das vias.