No Recife, marquise desaba em sede de bloco de carnaval e deixa um morto e quatro feridos

Um homem de 69 anos morreu e outros quatro ficaram feridos após a queda de uma marquise no bairro de São José, na área central do Recife, no sábado (5). O acidente aconteceu na sede do bloco de carnaval Saberé Tradição, na Rua Vidal de Negreiros.
O diretor do bloco, Emicles Fernandes, disse que era realizada uma tradicional peixada para a diretoria e amigos, aproximadamente 20 pessoas
Emicles afirmou que, além da vítima fatal, identificada como Artur Campos Cardozo, foram atingidos outros quatro homens identificados como Luciano Soares, Fábio Andrade, Mário e Igor. Segundo o diretor, nenhum deles ficou gravemente ferido.
“Sempre depois do carnaval a gente faz uma peixada. Embora não tenha carnaval, a gente tenta manter a chama. A gente que é carnavalesco vive e respira o carnaval. E, sempre que pode, a gente reúne os amigos para uma confraternização entre nós. E nesse ano não foi diferente”, lembrou.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas disseram que o homem estava bebendo no local quando a marquise do prédio desabou e o atingiu. Por nota, a corporação disse que “as investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do fato”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a equipe de socorro foi acionada por volta das 17h43 e encaminhou três viaturas ao local. Duas pessoas foram levadas por eles para unidades de saúde não informadas.
Com informações do G1 Pernambuco