Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Nova recarga do Vale Alimentação Estudantil será liberada para mais de 55 mil alunos da rede municipal de Petrolina

Publicado

em

Foto: Ascom/Petrolina

Preservando o direito à alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza nesta sexta-feira (30) a 6ª recarga do Vale Alimentação Estudantil (VAE) 2021. O auxílio, no valor de R$ 50, é válido somente para os estudantes devidamente matriculados em creches e escolas da sede e interior. A partir dessa data, as famílias poderão se dirigir aos estabelecimentos comerciais credenciados e usufruir do benefício.

Com mais essa liberação, o governo municipal já investiu cerca de R$16 milhões na alimentação dos alunos em 2021. A secretária Executiva de Alimentação Escolar, Geórgia Mourão, explica que com o retorno das aulas presenciais previsto para acontecer a partir de agosto, a recarga do cartão alimentação será suspensa, já que a merenda voltará a ser oferecida nas escolas.

“A Prefeitura de Petrolina realizará a última recarga este mês de julho. No momento em que os alunos estiverem em sala de aula, eles terão acesso à merenda fornecida na escola, e os estudantes que ficarem 100% remoto, receberão os kits alimentares. A garantia e qualidade da merenda escolar em Petrolina sempre foram tratadas com muita seriedade pela atual gestão, pois sabemos da importância que a nutrição tem para a aprendizagem e o desenvolvimento do estudante”, explicou Geórgia.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto, a Secretaria Executiva de Alimentação Escolar segue à disposição das famílias de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no 2º piso do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Centro.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop