Nos siga nas redes sociais

Carnaval

O melhor da música da Terça do Vinil no maior palco do Carnaval do Recife

Iniciativa inédita vai levar, pela primeira vez, uma festa para integrar a programação do principal polo carnavalesco da capital pernambucana, o Marco Zero.

Publicado

em

A Terça do Vinil aporta no Polo do Marco Zero, nesta terça-feira (25), noite de despedida do maior Carnaval de Rua do Brasil. No comando das pick-ups Juniani Marzani, mais conhecido como DJ 440, que também assina o projeto que há 12 anos conquistou a cidade a partir do resgate da Música Popular Brasileira numa valiosa garimpagem de sons produzidos em Pernambuco e no país. O som 

A iniciativa é inédita e vai levar, pela primeira vez, uma festa para integrar a programação do principal polo do Recife na folia momesca. As seletas de Juniani prometem incendiar a pista do Marco Zero em diversas apresentações ao longo da noite com duração de 20 minutos cada, costurando os shows de Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho e Spok.  O projeto, que busca promover o acesso à cultura do Vinil, aposta em sonoridades como samba, samba-rock, chorinho, guitarradas, carimbó, frevo e forró, entre outros tantos ritmos brasileiros. 

Com um acervo de mais de 3.600 discos, entre eles títulos nacionais raros, 440 promete uma seleta dançante para embalar o público e reafirmar o amor ao, como ele diz, “melhor da música brasileira imperecível”, para fechar a despedida da folia em grande estilo. 

Outros polos

Santo Amaro – O Polo Descentralizado de Santo Amaro fecha a Terça-feira Gorda com o brega da banda Camelô, às 22h40. Antes desse ritmo que é também a cara do Recife, a programação terá muito frevo e começa mais cedo, às 16h. 

Poço da Panela – Este ano, o Poço da Panela passou a integrar os polos oficiais do Carnaval do Recife. Nesta terça-feira (25), a folia por lá começa às 17h com a Cia de Frevo Frevaça, um esquenta para uma noite que promete ser animada. Quem fecha o polo este ano é o samba de Jorge Aragão, que começa às 23h40.