O sucesso da banda Companhia do Calypso

Uma das grandes representante da música paraense no momento, a Banda Companhia do Calypso, entre músicos, técnicos, produtores e motoristas, tem uma equipe permanentemente de 30 pessoas na estrada, além de uma mega-estrutura equipamentos de iluminação e Painel de Led de última geração utilizados pela banda, tudo isso para garantir as apresentações impecáveis.
A banda nasceu em 2002 da parceria de um projeto da gravadora Som Livre junto com a Premier Produções, a gravadora tinha em mente gravar uma coletânea com musicas do ritmos *Calypso*, um desses sucessos seria a música *Loirinha* que a época os direitos autorais pertenciam a empresa Premier Produções representada pelo Ari Carvalho.
O empresário propôs a gravadora que ao invés de lançar uma coletânea, lançariam no mercado uma banda com musicas do ritmo calypso conhecidas no norte. O projeto foi um sucesso absoluto no qual a Companhia do Calypso gravou o seu 1º CD pela renomada gravadora Som Livre, Sendo a primeira banda do ritmo Calypso a ser lançada em rede nacional pela Som Livre em parceira com a Rede Globo, atingindo uma vendagem de 130 mil cópias, confirmando todas as expectativas criadas no meio artístico.