O sucesso de um jovem tenor de Triunfo

 O sucesso de um jovem tenor de Triunfo

O tenor Igor Mateus Alves da Silva é um jovem de 22 anos de idade, natural da cidade de Triunfo PE. Reside em Recife, onde estuda Canto Erudito no COM- Conservatório Pernambucano de Música.

Igor começou a cantar com seis anos de idade, na sua terra natal, Triunfo, em igrejas, teatros, eventos corporativos, casamentos. Teve aulas de canto na escola, o que ajudou a desenvolver o seu talento natural e a amadurecer a sua voz.

Único tenor do sertão de Pernambuco já participou de diversos programas de televisão, tendo cantado ao lado de diversas personalidades da música popular brasileira como Agnaldo Timóteo, Adilson Ramos, Cristina Amaral e Moacyr Franco, e esteve com destaques do canto erudito de nível internacional como Carmem Monarcha, Thiago Arancam e o reconhecido tenor Andréa Bocelli.

Já ganhou diversos prêmios e homenagens por sua luta contra o racismo. Sendo negro, sofreu na própria pele as discriminações e críticas por causa de sua cor. Sua luta contra o racismo lhe rendeu o título de tenor príncipe negro do sertão. Sua luta contra o racismo inclui palestras me escolas, faculdades e outras instituições, incentivando outros jovens a perseguir seus sonhos de vencer na vida.

 

João Alberto

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *