O sucesso de uma boa estratégia!

 O sucesso de uma boa estratégia!

Raphaela Barros

Começamos nossa conversa hoje falando sobre sucesso!
Sei que muitos podem me achar suspeita para falar isso, porém – a meu ver – o marketing é uma grande ferramenta para obter todos aqueles resultados desejados.
E sabe como? Te falo agorinha mesmo. Lembra quando falamos aqui sobre planejamento da nossa intenção para determinada ação? Pronto. Mais uma vez, faço o resgate sobre planejamento para aprofundarmos um pouco mais o assunto sobre direcionamento de campanha, que consiste em “segmentar” suas intenções.

Calma, vou explicar direitinho. É que dentro do marketing existem algumas segmentações que nos são diariamente apresentadas, tais como: marketing direto, marketing indireto, marketing social, marketing promocional, marketing de guerrilha, relacionamento, nicho, fidelização e conteúdo. Além dessas, encontramos o endomarketing, o outbound marketing, o mobile marketing, o vídeo marketing e mais um bocadinho de tipos de marketing.

Logo, cada segmento desses serve para uma determinada campanha, ou seja, como já vínhamos conversando durante esses dias, é necessário mapear todo o nosso território de atuação (consumidor/cliente) para poder entender qual será o melhor “tipo” de marketing a ser utilizado. Ah! E vou logo alertando: nem se surpreenda caso, ao terminar essa leitura, já se deparar com mais uma diretriz por aí, pois a todo instante o mercado está nos desafiando a desenvolver novas abordagens de ser vistos e notados.

E vê que louco tudo isso… Se pararmos para pensar no que eu estou apresentando aqui, esse conteúdo é sobre as diferentes maneiras de promover algo, mas que, no fim, resumem a um único sentido: vender! Então, aproveite essa oportunidade que o universo tecnológico vem nos oferecendo e solte suas feras criativas! E nunca esqueça: quanto mais você direciona a linguagem (tipo de marketing) para chegar até o seu consumidor, mais você será assertivo e obterá o tão esperado sucesso!

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *