Ocupação Teatral “Em Cena” Transforma o Cine São José em Palco Cultural em Afogados da Ingazeira

Projeto promove espetáculos mensais, encontros formativos e fortalece laços com o patrimônio histórico da cidade.
 Ocupação Teatral “Em Cena” Transforma o Cine São José em Palco Cultural em Afogados da Ingazeira

Cartaz do projeto. Identidade visual do cartaz: Thiago José; Design: William Tenório

A proposta vai além dos espetáculos, incluindo encontros formativos como a oficina de sensibilização ao teatro, ministrada por Carol Arcoverde, sempre na sexta-feira que antecede as apresentações. Além disso, um enriquecedor bate-papo com o Grupo de Teatro está previsto após cada espetáculo, no domingo.

Esperamos, através desse projeto, fortalecer os laços do público com o patrimônio histórico que é o Cine São José, bem como incentivar o movimento cultural da nossa cidade. Através dessas iniciativas ampliamos repertórios e as referências para o público afogadense. Estamos muito felizes em executar esse projeto“, explica Bruna Tavares, produtora do “Em Cena“.

A Pajeú Filmes, produtora responsável pelo projeto, retorna às atividades em 2024 em parceria com a Toró de Ideias, produtora cultural de Arcoverde. Após a bem-sucedida Oficina de Teatro na Cidade realizada em 2022, o projeto recebe incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. Para mais informações, acesse @pajeufilmes no Instagram.

No domingo, 18 de fevereiro, às 18h, o Cine São José será palco da primeira apresentação do projeto “Em Cena” – Ocupação Teatral, com o espetáculo “Aquelas Coisas” do grupo arcoverdense Teatro de Retalhos. A entrada simbólica custará R$5, e a venda dos ingressos terá início às 17h30, na bilheteria. Este evento marca o início de uma jornada cultural que promete envolver e enriquecer a comunidade ao longo dos próximos meses.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *