Nos siga nas redes sociais

Esporte

Olinda retoma projeto para formação de cidadãos através do esporte

Publicado

em

Foto: Sandro Barros/ PMO.

O Programa Base e Rendimento, da Prefeitura de Olinda será retomado de forma gradativa e o primeiro passo será dado nesta quinta-feira, a partir das 9h, no núcleo de Rio Doce, na Vila Olímpica, com a inscrição de meninos e meninas para os treinamentos de futebol nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. O projeto tem como objetivo a formação do cidadão, além de revelar atletas. Na próxima semana, esse mesmo trabalho será iniciado com a natação. Handebol e artes marciais também serão incluídos.

“Amanhã estamos retomando o núcleo de Rio Doce. No dia 29 vamos voltar com o de Ouro Preto. Em setembro teremos o de Jardim Brasil e, em novembro, o de Águas Compridas”, explica o secretário executivo de Esportes de Olinda, Sérgio Santos.

O gestor explica que os alunos farão trabalhos técnicos, táticos e físicos com profissionais da Rede Municipal de Ensino. Os fundamentos de jogo são aprimorados com as orientações de ex-atletas profissionais ligados à Secretaria Executiva de Esportes como o ex-goleiro Albérico e os ex-volantes Bia e Lico, todos com passagem pelo Sport Club do Recife.

“Nosso primeiro objetivo é formar o cidadão e tirar as crianças da rua, principalmente nos horários de contra turno das escolas. Mas também disponibilizamos todo treinamento porque muitos são selecionados para testes em algum clube e, mesmo tendo talento, às vezes deixam a desejar no aspecto físico e tático. Esses ex-jogadores ligados à secretaria vão trabalhar no aprimoramento desses fundamentos”, diz Sérgio.

A partir desse trabalho são formadas equipes nos núcleos que fazem jogos amistosos, principalmente contra as equipes de base dos clubes de futebol de Pernambuco.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop