Operação Cabo Seguro é intensificada em Gaibu para reforçar segurança e ordenamento urbano Ação integrada atua contra crimes, som abusivo e uso irregular do espaço público em principal corredor comercial de Gaibu.
Ação integrada atua contra crimes, som abusivo e uso irregular do espaço público em principal corredor comercial de Gaibu.

Foto: Gleibson Silva
Com o aumento do número de frequentadores nas praias durante o verão e feriados prolongados, a Operação Cabo Seguro passou a ser intensificada na Avenida Laura Cavalcanti, em Gaibu, principal corredor de bares e comércio local. A ação realizada no último sábado (3) ocorreu de forma integrada com o 18º Batalhão de Polícia Militar, ROMU, agentes de trânsito, controle urbano e guarda ambiental.
O objetivo é prevenir crimes, identificar condutas ilícitas, coibir o som alto de paredões, além de promover o ordenamento da via. Durante a operação, foram realizadas abordagens e revistas, notificações a bares que utilizam espaços públicos de forma irregular e aplicação de multas por estacionamento em calçadas.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Julierme Veras, a Operação Cabo Seguro será executada ao longo dos finais de semana. “A área é um ponto prioritário onde as ações serão implementadas”, afirmou. “O local foi identificado, por meio de um levantamento prévio, como uma das áreas com maior incidência de delitos durante os fins de semana, e nosso objetivo é inibir essas ações em Gaibu”.
“Gaibu precisa voltar a ser um lugar seguro”, declarou o prefeito Lula Cabral. “Com essas e outras ações que estamos implementando, buscamos garantir que os cidadãos possam transitar pelos espaços da nossa cidade sem presenciar ou serem vítimas de atos infracionais”, disse o prefeito.