Operação Papai Noel 2023 Reforça Segurança no Sertão Pernambucano para Garantir Tranquilidade nas Compras Festivas

 Operação Papai Noel 2023 Reforça Segurança no Sertão Pernambucano para Garantir Tranquilidade nas Compras Festivas

Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (01/12), a Operação Papai Noel 2023 entra em vigor no Sertão pernambucano, reforçando a segurança em centros comerciais para assegurar a tranquilidade de consumidores e lojistas durante as festividades de Natal e Ano Novo. Uma iniciativa do programa Juntos pela Segurança, promovido pela Secretaria de Defesa Social (SDS) por meio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a operação já teve início na capital pernambucana e agora se estende para o interior do estado.

Com foco nas áreas de atuação da Diretoria Integrada do Interior (DINTER 2) da PM, a presença policial será intensificada nos horários de maior movimentação nos principais corredores comerciais, concentrando esforços em municípios como Petrolina e Arcoverde. A ação visa inibir a criminalidade diante do aumento da circulação de pessoas e mercadorias durante o período festivo.

Para fortalecer o efetivo, aproximadamente 500 policiais serão acrescidos nas cidades do Sertão pernambucano, com lançamentos diários durante a operação. Nas localidades de Afrânio, Dormentes e Petrolina, sediadas no 5° Batalhão de Polícia Militar, cerca de 300 lançamentos estão programados. As atividades incluirão rondas ostensivas e preventivas, realizadas a pé e motorizado, nas principais ruas comerciais, contando ainda com o apoio da Guarda Municipal local.

Além da atuação na prevenção de roubos e furtos, os policiais militares desempenharão um papel educativo, orientando a população sobre comportamentos seguros durante as compras, visando reduzir os riscos de serem vítimas de criminosos.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *