Orquestra Criança Cidadã apresenta concerto gratuito na CAIXA Cultural Recife

Evento contará com a estreia da jovem violoncelista Mirelayne Maria e promete um repertório diversificado.

 Orquestra Criança Cidadã apresenta concerto gratuito na CAIXA Cultural Recife Evento contará com a estreia da jovem violoncelista Mirelayne Maria e promete um repertório diversificado.

Foto: Augusto Cataldi/ Ascom OCC

A CAIXA Cultural Recife apresenta, com entrada gratuita, Concerto da Orquestra Criança Cidadã (OCC) dos Meninos de Igarassu, no dia 17 de novembro (domingo), às 15h. O programa contará com peças para canto coral e para orquestra de cordas, com a participação das orquestras infantil e infantojuvenil dos Meninos de Igarassu. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes da apresentação.

A apresentação contará, pela primeira vez, com uma solista, a violoncelista Mirelayne Maria, que interpretará a peça “La cinquantaine”, do compositor francês Jean Gabriel Prosper Marie (1852-1928). A professora Basemate Neves, que atua na OCC Igarassu desde a criação do núcleo, e o professor de contrabaixo Ítalo Ferreira, que já foi aluno e monitor do projeto, dividirão a regência do espetáculo.

A regente afirma que o público sairá do concerto encantado. “Coro e orquestra apresentarão um repertório eclético de músicas eruditas e populares, que com certeza ficará marcado em nossa história. Cada concerto é único e, em cada um deles, vibramos na expectativa de dar o nosso melhor”, comenta Basemate Neves.

O professor regente Ítalo Ferreira informa que o grupo vai estrear um repertório novo. “Nunca havíamos realizado um concerto nessa configuração, porque nossos alunos são bem jovens, mas agora podemos dizer que Mirelayne está pronta para o desafio. A maestrina, os alunos e eu estamos com as expectativas a mil para o espetáculo”, afirma.

Orquestra Criança Cidadã (OCC):

A Orquestra Criança Cidadã promove, desde 2006, ações de apoio social para centenas de jovens entre seis e 21 anos, em três municípios de Pernambuco (Recife, Ipojuca e Igarassu). Os alunos têm aulas de instrumentos de cordas, sopros ou percussão, além de teoria e percepção musical, solfejo, flauta doce e canto coral.

Sediada nas instalações do 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, em Recife (PE), a Orquestra Criança Cidadã é um projeto realizado com incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e realização da Funarte, com patrocínio máster da CAIXA e do Governo Federal.

​Serviço:

Concerto da Orquestra Criança Cidadã (OCC) dos Meninos de Igarassu

CAIXA Cultural Recife – Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife

Data: 17 de novembro (domingo)

Horário: às 15h

Ingressos: Entrada franca (os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes da apresentação)

Classificação indicativa: Livre

Acesso para pessoas com deficiência

InformaçõesSite CAIXA Cultural | Instagram @ caixaculturalrecife

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *