Ortodontia: já dá para visualizar como ficará sorriso antes mesmo de começar tratamento

 Ortodontia: já dá para visualizar como ficará sorriso antes mesmo de começar tratamento

Pâmela Ferrari e Gabriela Trindade

Conquistar sorrisos perfeitos com dentes brancos e alinhados é um desejo de praticamente todas as pessoas. A partir de técnicas avançadas e revolucionárias, esse desejo se tornou realidade, pois é possível alcançar os resultados desejados em curto espaço de tempo. Os novos equipamentos vêm oferecendo mais conforto, eficiência e agilidade, fatores importantes em uma sociedade cada vez apressada e sem tempo disponível. E é nesses três pilares que funciona o scanner intraoral iTero Element, fabricado pela Align Technology, impactando a ortodontia mundial. No Recife, as a odontopediatras Gabriela Trindade e Pâmela Ferrari, da Clínica Abre o Bocão, localizada no bairro do Parnamirim, já trabalham com este equipamento que escaneia a boca do paciente em 60 segundos, dando mais precisão e agilidade ao planejamento do sorriso.

De acordo com Gabriela, o scanner intraoral iTero Element otimizou o tempo do tratamento odontológico. “É o que existe de mais moderno na odontologia atual. Os planejamentos agora são todos digitais”, completou a doutora. Segundo a especialista em ortopedia facial e ortodontia, agora é possível desenvolver vários tipos de tratamento, como planejar a confecção do aparelho Invisalign, um alinhador praticamente invisível e removível que é uma evolução na ortodontia. “O paciente poder saber como vai ficar o sorriso com esse simulador antes mesmo de começar o tratamento, o que é muito motivador!”, continuou.

Sobre o funcionamento do scanner intraoral iTero Element, a Dra. Pâmela Ferrari contou alguns detalhes. “Esse scanner otimizou o nosso tempo, pois realizamos menos tentativas e melhor adaptação do alinhador. Ele é mais preciso, tira 6000 fotos por segundo, faz imagens interativas e de alta resolução em 3D. Sem mencionar o conforto, comparado com uma moldagem de PVC, não precisa mais daquelas massinhas que realmente deixavam muitos pacientes aflitos.”, finalizou.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *