Para Enderson Moreira, expulsão de Fabinho foi determinante para a derrota do Sport

RECIFE (PE), 17.05.2023 – COPA DO BRASIL: SPORT x SÃO PAULO – Luciano do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Sport, válida pela disputa da Copa do Brasil, realizada no Ilha do Retiro, em Recife, nesta quarta-feira, 17.
Por Jefferson R Silva
O Sport perdeu por 2 a 0 para o São Paulo na primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil, ontem (17/05), na Ilha do Retiro. Com esse resultado, o time pernambucano terá que vencer o jogo da volta por mais de 2 gols de diferença se quiser se classificar para as quartas de finais da competição. A partida será no dia 1º de junho, no estádio do Morumbi (SP).
Para o técnico do Sport, Enderson Moreira, o jogo foi equilibrado até o momento em que Fabinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 15 minutos do segundo tempo, após cometer falta no atacante do São Paulo, o uruguaio Michel Araújo. “Enquanto tivemos o confronto de 11 contra 11, foi um jogo extremamente equilibrado com melhores oportunidades para o Sport”, comentou Enderson durante a coletiva de imprensa.

O treinador rubro-negro pontuou que os jogadores ficaram chateados pelo resultado negativo, mas afirmou sobre a importância de reconhecer que eles se entregaram por completo na partida. Enderson também destacou que, apesar da equipe do São Paulo ter encontrado mais espaços para trabalhar a bola nos minutos iniciais do primeiro tempo, foi o Sport quem construiu as chances mais claras para abrir o placar na Ilha do Retiro. “Nós fomos muito mais incisivos. Rafael [goleiro do São Paulo] fez pelo menos duas defesaças”, afirmou Enderson.
A lição que ficou dessa partida, segundo o treinador do Sport, foi o fato do time ter demonstrado capacidade de criação de jogadas diante de uma equipe bastante qualificada como é a do São Paulo. “Finalizamos bem. Finalizamos no gol”, comentou. Após a expulsão de Fabinho, as substituições realizadas por ambos os times mudaram a configuração do jogo. O time paulista conseguiu abrir o placar e a partir desse momento o Sport passou a se defender. “Ainda com 1 a 0 para eles, a gente conseguiu criar uma chance. Se a bola [tivesse sido] um pouquinho melhor, talvez a gente pudesse até ter empatado”, disse Enderson.
O treinador pediu para a torcida acompanhar o time no principal objetivo do ano, que é conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. “A gente precisa agora […] do apoio [da torcida]. Os atletas nunca deixaram de correr, de [se] dedicar, de se empenhar. Vamos esquecer agora a Copa do Brasil e vamos pensar no Brasileiro da Série B, que é a competição alvo que a gente tem no ano”, afirmou Enderson Moreira.
O Sport volta a campo no próximo sábado (20/05) contra o Botafogo (SP), na Ilha do Retiro, às 16h. O time pernambucano ocupa atualmente a 9ª posição na tabela com 8 pontos e dois jogos a menos em relação as outras equipes do torneio.