Parnamirim-PE: Vereador Pedão se diz preocupado com a situação do povo de seu município

 Parnamirim-PE: Vereador Pedão se diz preocupado com a situação do povo de seu município

O município de Parnamirim, sertão Central do estado de Pernambuco, tem 21.290 habitantes de acordo com o IBGE de 2016. Parnamirim já foi bastante conhecido pela criação de bode, mas a estiagem dos últimos anos causou muitos prejuízos aos criadores. Parnamirim também é conhecida pela festa religiosa de senhora Sant’ana, realizada no mês de julho onde todos os anos são esperados muitos visitantes. No entanto, a atual situação do município sertanejo vem causando preocupação, o comercio tem sofrido abalos por conta da crise que toma de conta do país e principalmente por questões locais.

O comercio inteiro reclama da queda nas vendas, esse fator vem sendo atribuído aos atrasos de pagamentos da prefeitura aos funcionários e fornecedores. Um comerciante revelou que nunca viu algo parecido em Parnamirim, segundo ele quem presta serviços a prefeitura e que tem o vinculo como única fonte de renda está passando por dificuldades e ficando sem credito no comercio. O mesmo lembra que em gestões anteriores quando as coisas não estavam bem, o então prefeito fazia questão de aparecer e mostrar ao povo que o município é maior que é a crise.

Nossa reportagem conversou com o vereador Pedão, o mesmo manifestou total preocupação com a situação. Segundo o parlamentar quando a prefeitura atrasa pagamentos aos seus funcionários e fornecedores, provoca atraso no crescimento do município, porque isso impede a circulação da moeda na economia local e inevitavelmente o comercio é quem mais sofre. Pedão ainda relatou que a crise local tem afetado outras áreas da administração pública, o mesmo disse que o município está sem estradas na zona rural devido à falta de conservação.

O oposicionista voltou a criticar fortemente a cobrança da taxa de esgoto, segundo ele o valor de 50% da conta de água é muito alto. O vereador ressalta que a cobrança é um equivoco, primeiro porque não existe saneamento básico para justificar a cobrança da taxa, segundo porque a cidade está em crise financeira por essa razão a população não tem como pagar. Pedão ainda lamenta a situação que se encontra os calçamentos da cidade, segundo ele há ruas que está quase que intransitável. O mesmo vê com estranheza o silencio da oposição, que segundo ele não toma uma posição em defesa da população.

 

Didi Galvão

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *