Parque Zoobotânico da Caatinga reabre para visitação do público em Petrolina

 Parque Zoobotânico da Caatinga reabre para visitação do público em Petrolina

Parque Zoobotânico da Caatinga em Petrolina reabre para visitação do público — Foto: Reprodução

Após quase nove meses fechado, o Parque Zoobotânico da Caatinga, localizado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, reabre para receber o público. O espaço que funciona no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, precisou ser fechado por causa da pandemia da Covid19.

Inaugurado em 2007 e implantado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), o parque é o único zoológico do submédio são francisco, com grande responsabilidade em preservar a flora e a fauna regional, além de incentivar a observação e o estudo.

Com a reabertura do espaço, todas as medidas de prevenção a Covid-19 serão tomadas durante as visitas, onde será obrigatório o uso de máscara dentro do parque e as visitas ocorrem com limite máximo de 15 visitantes por vez.

O Parque Zoobotânico da Caatinga possui cerca de 135 animais, de 25 espécies diferentes, e em sua flora conta com mais de 50 espécies. O espaço funciona para visitação no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a domingo.

Outras informações podem ser consultadas através do telefone: (87) 3983-3200.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas