Pastor Júnior Tércio apoia campanha contra a violência doméstica

 Pastor Júnior Tércio apoia campanha contra a violência doméstica

O pré-candidato a vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio, postou em suas redes sociais a mensagem “CABRA MACHO NÃO BATE EM MULHER”. Em apoio à Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, aderida pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os homens do seu papel como protetor das mulheres. Além de se posicionar, ele propõe um desafio a dez amigos tirarem uma foto com um X vermelho na palma da mão e a desafiarem outros dez, apoiando a bandeira contra a prática de violência. A ideia, segundo o Pastor Júnior Tércio é multiplicar a informação, sensibilizando as pessoas da importância em combater a violência contra a mulher.

A campanha orienta mulheres a fazerem um X na palma da mão na cor vermelha, a entrarem numa farmácia e mostrarem a letra ao balconista, aguardarem ele ligar para o 190 e ajudá-las.
O Pastor Júnior Tércio vem mostrando que trabalha em sintonia com as iniciativas do Governo Federal, adotadas pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves que em maio deste ano, lançou Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica, voltada para o período do novo coronavírus, em virtude do aumento de 35% no número de denúncias relacionadas a esse tipo de violência, registradas no mês de abril deste ano em relação ao mesmo mês do ano de 2019, em razão do isolamento social. O Pastor Júnior Tércio, inclusive foi convidado pela ministra Damares para integrar junto com sua esposa, deputada Clarissa Tércio (PSC) sua comitiva para a Conferência da ONU, em Nova York.
Além de trabalhar no combate à prática de violência às mulheres, o pré-candidato também defende projetos e ações de valorização à família e realiza há sete anos trabalhos voltados ao acolhimento de homens envolvidos com drogas e no enfrentamento ao uso de entorpecentes. O Pastor Júnior Tércio chamou atenção para o fato de que historicamente, o machismo na região Nordeste é mais intenso e que essa realidade precisa ser revertida. “Devemos cuidar e proteger nossas mulheres de qualquer tipo de violência seja física, verbal, psicológica ou moral. Cabra macho de verdade é aquele que entrega a vida pela sua mulher”, destacou o Pastor.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *