Paulo Sérgio se junta a Kieza, Bizu e Bita na história do Náutico

Artilheiro da Série C de 2024, Paulo Sérgio é o primeiro goleador nacional do Náutico após 13 anos.

 Paulo Sérgio se junta a Kieza, Bizu e Bita na história do Náutico Artilheiro da Série C de 2024, Paulo Sérgio é o primeiro goleador nacional do Náutico após 13 anos.

Paulo Sérgio comemora gol pelo Náutico sobre o Ferroviário-CE — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Paulo Sérgio fez história ao se tornar o artilheiro da Série C de 2024, marcando 10 gols em apenas 16 partidas. Mesmo tendo atuado apenas na primeira fase do campeonato, o atacante alvirrubro se destacou ao lado de Kayke, do São Bernardo, que também balançou as redes 10 vezes, mas em 24 jogos. Com isso, Paulo Sérgio entra em um seleto grupo de artilheiros nacionais do Náutico, que conta com ídolos como Kieza, Bizu e Bita.

Após 13 anos, o Náutico volta a ter um artilheiro de uma competição nacional, um feito que não ocorria desde 2011, quando Kieza foi o goleador da Série B com 21 gols. Além de Kieza, a lista de artilheiros do Náutico em competições nacionais inclui Bizu, que em 1990 se sagrou artilheiro da Copa do Brasil com 7 gols, e Bita, o maior goleiro da história do clube, que conquistou a artilharia da Taça Brasil em 1965 e 1966, com 9 e 10 gols, respectivamente.

Com a renovação de contrato até o final de 2025, Paulo Sérgio promete continuar contribuindo para o Náutico e buscar novos desafios, ampliando sua trajetória ao lado de grandes nomes que marcaram a história do clube.

Informações do ge.globo

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *