Pernambucana conquista título inédito após 36 anos de concursos de beleza

 Pernambucana conquista título inédito após 36 anos de concursos de beleza

No dia 10 de junho de 2023, aconteceu em foz do Iguaçu-PR, o Concurso Miss Grand Brasil 2023. No presente evento, 28 candidatas do país concorreram ao título de sucessora da Brasileira e Atual detentora do título internacional, Isabela Menin.

Entre as candidatas, estava Cinthya Moura, Miss Grand Pernambuco e favorita nos grupos de apostas ao título nacional. Cinthya é Recifense, tem 23 anos, foi eleita em setembro de 2022 miss Pernambuco, após reinar por um ano como miss Recife 2021. A jovem é modelo profissional, estudante de engenharia naval pela UFPE e embaixadora do projeto Amor e Esperança, que atende crianças e jovens em vulnerabilidade social nas comunidades do Recife, e tem uma rede de apoio e suporte a famílias e mulheres do sertão de Pernambuco. No projeto social, a miss Pernambuco desempenha o papel de professores voluntária de Inglês básico, e usa esse instrumento para ajudar as crianças a sonharem alto e acreditarem que a educação é a base sólida da sociedade.

Durante o pré concurso, Cinthya despontou como favorita à coroa por páginas e mídias especializadas em concursos de beleza, e além disso, carrega consigo um discurso de valorização da educação e da cultura do povo Pernambucano. Tanto que, como marca da sua campanha para o concurso nacional, a Miss Grand Pernambuco levou a beleza, poesia e musicalidade da Morena Tropicana do Brasil. Na sua campanha como miss Pernambuco, a identidade de Morena tropicana cantada por Alceu foi adotada por personificar os traços, cores e sabores que o cantor Pernambucano escreveu em sua música. Além de uma beleza impactante e sua inteligência, Cinthya se dedicou para conhecer o estado e se conectar com o povo, fazendo assim, a Maior campanha que uma miss Pernambuco já fez na história do nosso estado-país. Em seus meses de reinado, a mais Pernambuco passou por mais de 30 cidades do estado, além de viagens interestaduais, e visitou todas as regiões de Pernambuco, de Serra talhado no sertão, aos municípios da região metropolitana.
Por onde passou, a miss se comunicou com o nosso povo e vivenciou uma verdadeira imersão cultural, artística e histórica.

Engajada com os problemas sociais que também estão em pauta na atualidade, a miss que externa descendências indígenas, fez um discurso potente em defesa dos povos originários e a crise humanitária dos povos indígenas do Brasil. Discurso que repercutiu nacionalmente e foi elogiado por lideranças indígenas de outros estados.

Para o concurso, Cinthya mobilizou sua equipe que envolve mais de 15 profissionais de mais de 5 estados do Brasil e de diferentes áreas de atuação, que vão de médicos, nutricionista, psicólogos, professores de oratória, conteúdo, cultura e direcionamento de imagem, a profissionais de dança, teatro e Passarela. No direcionamento de imagem, a miss Pernambuco preparou suas roupas, trajes e acessórios de modo que cada um falasse sobre a conexão com o estado, curiosidades das cidades e regiões ou elementos da cultura popular de Pernambuco.

Durante o concurso, Cinthya Moura se destacou e conquistou o povo do Sul e os Jurados. Se classificou entre as melhores provas conquistado o primeiro lugar em 3 delas, Melhor corpo e desfile de banho, melhor vídeo de apresentação e melhor vídeo de cinco fatos sobre a miss, segundo lugar na prova de versatilidade intitulada SlideShow, e quarto e quinto lugar nas provas de Capa de Revista e comercial de TV, respectivamente. Sendo a única miss do concurso a figurar entre as melhores nas 6 das 9 provas classificatórias. Além disso, recebeu o prêmio de Best in Social Midia, pelo trabalho digital produzido por ela e sua equipe, exaltando nosso povo e história.

Como resultado histórico, após 36 anos de concursos, a Pernambucana entrou no Hall das misses que mais chegaram perto da coroa nacional, sendo vice miss Brasil 2023. O último feito foi com a também miss Pernambuco e atriz Suzy Rêgo, em 1984, a qual foi vice miss Brasil e recebeu o direito de representar o país no Miss World. Assim como Suzy, Cinthya Moura também recebeu o direito de representar o país em um concurso internacional. Entre os dias 5 e 19 de novembro, na Bolívia, a Pernambucana será o Brasil no concurso Reina Hispanoamericana, evento que celebra a cultura e força do povo da América Latina, e que tem como última miss Brasil a Pernambucana Guilhermina Montarroyos, que coroou Cinthya Moura em 07 de julho, no teatro Dona Lindu.

O fato histórico faz de Cinthya uma importante representante da beleza, cultura e força revolucionária do povo Pernambucano. Colocando o nosso estado em posição de destaque internacional e fazendo jus ao que foi prometido em sua campanha para o concurso nacional: “junto com a força do nosso povo, embalada pela cultura, arte e pluralidade do estado e consciente da história que estou escrevendo, iremos Pernambucanizar o Brasil”, disse a miss. Para acompanhar nossa Miss Brasil Pernambucana, é seus passos internacionais, o dia a dia e tudo relacionado a seu reinado, seu Instagram é @cinthyamouras.

mmscriacoes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *