PERNAMBUCO COMPRA MAIS SE SETE MILHÕES DE SERINGAS PARA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Enquanto o Governo Federal complica as coisas com relação às vacinas contra a Covid, os estados tentam agilizar as ações que podem acabar com a pandemia do coronavírus.
Em Pernambuco o secretário de Saúde, André Longo, anunciou a compra de sete milhões de unidades de seringa, de modo que já a partir de janeiro a população comece a ser vacinada.
O Brasil está com quase 180 mil mortos por conta da pandemia, mas o presidente da República continua minimizando o problema de saúde pública.
Bolsonaro, que no começo da doença a classificou como uma gripezinha e quando os óbitos começaram a se multiplicar disse que “todo mundo morre”, ontem falou que a pandemia está no finalzinho.
Não é verdade. O número de pessoas infectadas e que estão perdendo a vida, diariamente, ainda é muito grande, por isso é preciso cuidado.
As pessoas devem evitar sair de casa o máximo possível, precisam usar máscara quando tiverem que ir a algum lugar, a higienização constante das mãos com sabão e álcool gel se faz necessária e quando começar a vacinação devem procurar os postos que estarão disponíveis.
Governadores como João Dória (São Paulo), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão) e Paulo Câmara (Pernambuco), estão agindo no sentido de proteger a população dos seus estados.
Se Bolsonaro não atrapalhar muito, milhares de vida poderão ser salvas.
Mais de uma vacina já foi aprovada pelos órgãos mundiais de saúde e alguns países já começaram o serviço de imunização.
No Brasil, depois da pressão da sociedade e da imprensa, a Anvisa, que é um órgão federal, aprovou regras para autorização temporária das vacinas.
*Foto: Rede Globo.