Pernambuco e mais 4 estados do Nordeste recebem alerta de chuva intensa até o fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de chuvas intensas no litoral do Nordeste até o final desta semana. Os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas serão os mais afetados.
Segundo o Inmet, nesta sexta-feira (27), a chuva deverá se intensificar em toda a faixa litorânea do Rio Grande do Norte e atingir o litoral norte do Ceará. Deverá voltar a chover forte no final do dia também na Paraíba e em Pernambuco.
O Inmet alerta que no sábado (28) e domingo (29) o volume de chuva podem ultrapassar, pontualmente os 100 mm/dia.
Em Pernambuco, foram registradas, nos últimos dias, ocorrências de deslizamentos de terra em sete municípios. Até o momento, duas pessoas morreram e uma está desaparecida em Olinda. Outras duas pessoas ficaram levemente feridas na cidade de Camaragibe.
Ontem, a Defesa Civil do Recife informou que, de terça (24) a quarta-feira (25), foram registradas chuvas que chegaram a 258 mm em algumas partes da cidade, quase 80% do total previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 mm.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias no Recife, segundo o Inmet:
Sexta-feira (27)
Previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva. Máxima esperada de 28ºC e mínima de 23ºC.
Sábado (28)
Tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Máxima esperada de 27ºC e mínima de 23ºC.
Domingo (29)
Previsão de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Máxima esperada de 27ºC e mínima de 22ºC.