Pernambuco é ultrapassado pelo Ceará no ranking da CBF e só terá duas vagas no Nordestão 2022

A Federação Cearense de Futebol (FCF) ultrapassou a Federação Pernambucana (FPF) de Futebol no Ranking da CBF 2020 divulgado nesta segunda-feira (1º). Com isso, Pernambuco fica atrás de Ceará e Bahia e terá apenas duas vagas no Nordestão em 2022.
Com o título do Salgueiro em 2020 que tomou a vaga do Náutico e fez o trio pernambucano ficar incompleto na edição deste ano, o mesmo acontecerá pelo menos em 2022, independente de quem vença o título.
O único clube garantido no regional no ano que vem é Sport que é o melhor pernambucano no ranking, em 20º lugar com 7.043 pontos. O Náutico (39º) ultrapassou o Santa Cruz (41º) e agora ganha a vaga caso o campeão estadual seja o Sport.
Em caso de outra equipe sem ser o trio de ferro da capital ser campeão estadual, como foi o caso do Salgueiro de 2020, Náutico e Santa Cruz terão que se contentar com apenas o estadual 2021.
Os cearenses terão 3 vagas na Copa do Nordeste de 2022, assim como a Bahia. Pernambuco caiu e fica igual aos demais estados da região: duas vagas para cada na competição.