Pernambuco quebra recorde e leva 26 medalhas em Paralimpíadas

Das 26 medalhas, dez foram de ouro, onze de pratas e cinco bronzes. Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Turismo
Competição foi realizada em São Paulo, durante três dias, e teve a participação de 49 pernambucanos, entre atletas, técnicos e oficiais
Pernambuco quebrou recorde nas Paralimpíadas Escolares, realizada em São Paulo. A delegação pernambucana ganhou 26 medalhas, onze a mais que a competição do ano passado. Ao todo foram 49 membros enviados aos três dias de disputa, entre atletas, técnicos e oficiais. Entre os vencedores, o recifense Fábio Vitório Cândido ganhou destaque ao conquistar quatro insignias: uma de ouro e três de prata.

De acordo com Secretario Executivo de Esportes e Lazer de Pernambuco, Diego Pérez, neste ano o estado enviou uma delegação mais robusta, o que contribui para o maior número de vitórias. Além da equipe, houve ampliação do número de modalidades disputadas. “Nós resgatamos os Jogos Paralímpicos de Pernambuco em 2015 e passamos a ouvir os paratletas e técnicos para melhorar a competição”, acrescentou. Das 26 medalhas, dez foram de ouro, onze de pratas e cinco bronzes.
A competição encerrou ontem, sexta-feira (23), mas começou na quarta (21). No primeiro dia de jogos, Pernambuco ganhou nove medalhas. No segundo, foram mais oito e no terceiro outras nove.