Pernambuco se Destaca na Operação Paz com Resultados Expressivos e Alto Índice de Conclusão de Inquéritos

Estado lidera entre os participantes da operação, concluindo 63,7% dos inquéritos e alcançando números expressivos no Dia D
 Pernambuco se Destaca na Operação Paz com Resultados Expressivos e Alto Índice de Conclusão de Inquéritos

Foto: Divulgação

Pernambuco se destaca nacionalmente na Operação Paz, evidenciando resultados expressivos e uma notável eficiência na condução das ações. Com o melhor desempenho entre os 12 estados participantes, o estado concluiu 63,7% dos 2.287 inquéritos antigos da operação até o dia 15 de dezembro. Além disso, números impressionantes foram apresentados pela secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, durante coletiva realizada nesta quarta-feira (20/12), revelando a relevância do estado em diversas frentes.

Na Operação Paz, que ocorre em todo o país sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Pernambuco se destaca não apenas na conclusão de inquéritos, mas também na realização de perícias. Mais de 30% das perícias foram conduzidas pela Polícia Científica do estado, demonstrando a excelência nas investigações. Além disso, o estado foi responsável por 30% das ações de inteligência e 15% de todas as abordagens e barreiras realizadas pela Polícia Militar.

O Dia D da Operação Paz, que aconteceu em 19 de dezembro, consolidou ainda mais a posição de destaque de Pernambuco. Com 23 prisões de homicidas, 105 prisões por outros crimes, 89 perícias e mais de 2.100 ações ostensivas, o estado reforçou seu compromisso com a redução das Mortes Violentas Intencionais (MVIs), além do combate ao tráfico de drogas e entorpecentes.

Os números gerais da Operação Paz até 15 de dezembro revelam a intensidade das ações em Pernambuco. Com cerca de 250 mil ações ostensivas, 157 prisões de homicidas, 506 prisões por outros crimes, 112 armas de fogo apreendidas, 5.600 perícias realizadas e 1.333 procedimentos policiais efetuados, o estado se consolida como referência nacional em eficiência operacional e comprometimento com a segurança pública.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *