O ex-prefeito do município de Petrolina, Odacy Amorim (PT), classificou como inconsistentes os números apresentados pela primeira pesquisa registrada sobre a corrida sucessória municipal. Em nota o pré-candidato a prefeito pelo PT, disse que a pesquisa tem vários pontos questionáveis. Um deles o fato de exclusão de nomes da lista de pré-candidatos já anunciados, outro é a pesquisa não ter apresentado eleitores dispostos a anular o voto.
Leia abaixo a integra da Nota de Odacy Amorim
Nota de esclarecimento
Confirmando as expectativas sinalizadas antes mesmo da divulgação da pesquisa encomendada pelo Blog do Magno Martins, os números apresentados sobre a disputa eleitoral de Petrolina demonstram diversas inconsistências.
A começar pela ausência de nomes já postos na imprensa, como os pré-candidatos do PV e do Psol, que já desqualifica a pesquisa e comprova que não houve tratamento igualitário entre os pré-candidatos.
Outro ponto são os próprios números que, espantosamente, não apresentam votos nulos e apenas 1% de votos em branco, contrariando todo o histórico eleitoral e o atual momento político do Brasil.
Além disso, a porcentagem de intenções de voto apresentadas mostra total disparidade dos números de pesquisas internas.
Seguimos acreditando no que mais importa, que são os votos dos eleitores, pois só eles têm o poder de definir os rumos da nossa cidade.
Assessoria de Imprensa – Odacy Amorim (PT