Pior defesa da Série B, Náutico tenta não levar gols para voltar a pontuar

Timbu vem de quatro derrotas consecutivas e o treinador Beto Campos reforçou a necessidade de voltar a ter um sistema defensivo firme para “saber sofrer” contra o Guarani.

Dono da pior defesa da Série B, com 19 gols sofridos (são apenas sete marcados, o que dá o menor saldo de gols da competição, -12), o Náutico vai redobrar as atenções para que possa voltar de Campinas com, ao menos, um ponto na bagagem. O técnico Beto Campos reforçou a necessidade da equipe voltar a pontuar e, contra o Guarani, neste sábado, deve montar o Timbu com três volantes para poder ter maior poder de marcação e posse de bola no meio de campo.

– Acho que, para não tomar gol, precisamos de todos os atletas dentro do campo. Desde os atacantes, não podemos dar tanto espaço. Isso pode originar um gol do adversário. Temos procurado passar isso e estamos treinando com o time reserva fazendo um estilo de jogo parecido com o do Guarani para irmos nos habituando – disse Beto Campos.

O treinador disse que o Guarani está em um melhor momento e a tabela mostra isso. O Bugre é o vice-líder, com 16 pontos conquistados. Além disso, tem o melhor ataque da Série B, com 13 gols feitos, ao lado do Goiás.

– O Guarani está em um momento bem melhor que o nosso. Eles estão na casa deles e vão nos pressionar. E nestes momentos, temos de aprender a sofrer, marcando forte e neutralizando bem. E aí sim, no momento da nossa posse de bola, temos de fazer o que fizemos contra o Goiás, chegar em uma condição boa para finalizar. Temos a qualidade de chegar na frente e fazer gols. Temos de buscar o equilíbrio. É pouco tempo, mas acreditamos que pode ser mais rápido do que a gente imagina.

fonte. globoesporte.globo.com

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *